Galeria

Confraternização - Tiradentes - MG
Já é tradicional, todo final de ano o Instituto Cultural Veteran Car-MG convida seus associados para colocarem seus clássicos na estrada e passarem um agradável fim de semana juntos. Este ano não foi diferente, no dia 01 de dezembro alguns associados do clube pegaram estrada rumo a Tiradentes-MG para o seu tradicional passeio anual. A previsão do tempo não era boa, chovia muita na manhã de sexta-feira, mas não foi empecilho para os antigos percorrerem 200 km conforme se vê nas primeiras fotos. Muita água caiu, mas eles foram perseverantes e todos chegaram bem sem nenhuma avaria. Paulo Lomba e Rodrigo amigos do Rio de Janeiro vieram com suas esposas prestigiar a confraternização. A chuva permaneceu quase o fim de semana todo, mas na noite da confraternização ela deu uma trégua permitindo que todos pudessem desfrutar do passeio com tranquilidade até a Villa Paolucci para degustação de um delicioso leitão à pururuca. Foi uma noite agradabilíssima entre amigos, coroando o ano de 2017 e o encerramento das festividades do Instituto Cultural Veteran Car - MG.
Village Classic Cars 2017 - RJ
O Isotta Fraschini 8A - 1925, foi a estrela da segunda edição do Village Classic Cars-RJ e levou o troféu de melhor clássico exposto. Parabéns ao colecionador de Belo Horizonte, sócio do Instituto Cultural Veteran Car-MG, por manter esse exemplar completamente original e permitir aos amantes do antigomobilismo apreciar essa preciosidade.
Village Classic Cars - 2017
O Instituto Cultural Veteran Car-MG está presente na 2ª edição da Village Classic Cars, que acontece no Shopping VillageMall na Barra da Tijuca - RJ e conta com a presença de dois clássicos pertencentes a colecionadores do clube. São eles:o Packard 120 Convertible Coupe-1937 de propriedade do presidente do Instituto Cultural Veteran Car-MG e o Isotta Fraschini 8A - 1925. Nos anos 20 este automóvel da marca de luxo italiana, pertenceu a cantora lírica Gabriella Besanzoni e o armador Henrique Lage que viviam no palacete onde hoje é o Parque Lage. Hoje este exemplar exposto, pertence a um colecionador de Belo Horizonte sócio do clube e retorna ao Rio de Janeiro após décadas para esta exposição. Dr. Otávio Pinto de Carvalho presidente do Instituto além de levar seu automóvel para a exposição, também esteve no evento distribuindo simpatia e conhecimento sobre essas preciosidades expostas. Nossa querida fotógrafa Teresa Gago que cedeu gentilmente estas fotos, acabou registrando sua presença junto a sua filha, Marcela Gago. Obrigada Teresa, como sempre, cobrindo todos os eventos de automóveis antigos com profissionalismo e competência.
PAMPULHA RETRÔ TOUR
Uma jardineira da década de 50, restaurada, modelo “Marta Rocha”, leva passageiros para um passeio turístico e cultural pela orla da represa da Pampulha. A visita inclui o complexo arquitetônico de Oscar Niemeyer. A BELOTUR, em parceria com o MOVA (Museu de Objetos e Veículos Antigos), autorizou o tour, em caráter experimental, no final do ano passado. A receptividade surpreendeu os organizadores e turistas. Para satisfação de todos a programação foi renovada para 2017: sábados, domingos e feriados, sem chuvas, o alegre passeio acontecerá de 10horas às 13horas e 14h às 17horas. Para divulgar esta atração de Belo Horizonte, gostaríamos de convidá-lo a projetar ainda mais sua marca, fixando sua logomarca na lateral da jardineira. Como o espaço não é muito grande, efetivaremos o contrato com os doze primeiros patrocinadores que se manifestarem. Participe! Faça parte da divulgação de um Patrimônio da Humanidade! O MOVA, já convidado, participará da abertura do Carnaval/2017 que será, sem dúvida, um dos grandes carnavais de rua do Brasil!
Autoclásica 2016 - Buenos Aires
Não podíamos deixar de registrar a presença do senhor Wellington Branco ganhador do sorteio realizado no Brazil Classics Show 2016, onde o premio era visitar a 16ª edição do fantástico evento argentino o Autoclásica que aconteceu nos dias 7, 8, 9 e 10 de outubro de 2016 no Hipódromo de San Isidro – Buenos Aires. O sortudo associado do Instituto Cultural Veteran Car – MG, junto com sua esposa Silvana e seu filho Daniel tiveram a oportunidade de reviver a história da indústria automobilística, comemorar a preservação do seu patrimônio e restauração dos veículos mais representativos de todos os tempos, além do patrimônio histórico da Argentina. Vários antigomobilistas brasileiros foram até San Isidro prestigiar a belíssima exposição e contou também com a presença do presidente e vice presidente da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos – Roberto Suga e Otávio Pinto de Carvalho, este ultimo também presidente do Instituto Cultural Veteran Car- MG.
Drean Cars - Exposição de Automóveis Antigos
No período de 24 a 04 de setembro, o Ponteio Lar Shopping apresentará uma exposição inédita de veículos antigos, no piso L1. A Dream Cars fará uma homenagem aos 60 anos da indústria automobilística no Brasil. O Instituto Cultural Veteran Car-MG participa do evento expondo alguns automóveis que foram gentilmente disponibilizados pelos seus associados como: o GT Malzoni 1966 de Boris Feldman que já rodou pelo circuito mais famoso de competições automobilísticas, o Laguna Seca nos Estados Unidos. Sua última corrida foi em Buenos Aires e o carro está intacto, perfeito e preservado, o primeiro carro fabricado em série no país a Romi-Isetta 1956 com o chassi de número 0020 de Jefferson Rios, o Ford model A Phaenton 1928 de Otávio Pinto de Carvalho que substituiu o famoso modelo T e na época para um automóvel popular incluía, amortecedores hidráulicos, para-brisa com vidro de segurança, 3 marchas, freios nas 4 rodas, etc, o Cadillac Fleetwood 60S 1941 de Joel Jorge Paschoalin, ano que foi lançado a grade frontal no sentido horizontal e incorporou os faróis dianteiros aos para-lamas e ainda uma Ferrari Targa 308 GT 1078 de Haroldo Felício fazem parte das atrações da exposição. É um evento de veículos antigos, clássicos, esportivos e de luxo, onde estão sendo apresentados 35 carros de colecionadores dos principais Clubes de Carros Antigos do Estado de Minas Gerais. Confira as fotos e prestigie o evento.
Brazil Classics 2016
"É com grande alegria que agradecemos a presença de todos no XXII Encontro Nacional de Automóveis Antigos realizado na cidade mineira de Araxá no feriado de Corpus Christi. O Brazil Classics Show 2016 foi um encontro realmente especial e esse sucesso deve ser compartilhado com você. Sem sombra de dúvidas atingimos o nosso objetivo que era reunir um verdadeiro time dos sonhos. Carros maravilhosos e raros para serem admirados por todos presentes admiradores do antigomobilismo. Muito Obrigado e até 2018 Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais
Passeio ao Museu do Automóvel
O Instituto Cultural Veteran Car - MG no mes de abril convidou os associados para fazerem um passeio com seus automóveis antigos até o Museu do Automóvel situado em Carmo da Mata. O associado Rúbio Fernal recebeu os amigos um maravilhoso almoço digno da cozinha mineira, acompanhou os visitantes ao museu mostrando algumas raridades que ali se encontravam. A noite foi oferecido uma belíssima recepção organizada pela esposa do senhor Rúbio, Monica Fernal onde todos foram recebidos pela banda da cidade .... e ainda contaram com as presenças ilustres dos prefeitos de Carmo da Mata e de Oliveira. Confira as fotos desse maravilhoso passeio.
Brazil Classics 2014
É com grande alegria que agradecemos a presença de todos que participaram do XXI Encontro Nacional de Automóveis Antigos, realizado na cidade mineira de Araxá. Foi um encontro realmente especial. Sem sombra de dúvidas atingimos o nosso objetivo que era reunir um verdadeiro time dos sonhos para os amantes do antigomobilismo. Como disse nossa querida amiga Tereza Gago o "Brazil Classics Fiat Show 2014 foi um verdadeiro gol de placa". Agradecemos a cada pessoa que fez parte desse grande encontro e aos patrocinadores: Fiat Automóveis, CBMM, SADA, Prefeitura de Araxá e Federação Brasileira de Veículos Antigos, que foram fundamentais para a realização desse evento.